De acordo com médico, goleiro de Togo melhora
Postado em 11/1/2010 às 14:26 por Equipe Trivela.com
Obilalé: condição estável
O estado de saúde do goleiro Kodjovi Obilalé, de Togo, é estável, de acordo com o médico Ken Boffard, um dos integrantes da equipe que trata o atleta, no Netcare Milpark Hospital, na cidade sul-africana de Johannesburg. Obilalé foi ferido por uma bala na parte de baixo de suas costas, em atentado à seleção de Togo, que se dirigia a Angola para disputar a Copa Africana de Nações.
Em entrevista coletiva, Boffard falou sobre Obilalé, que está sedado e respira com a ajuda de aparelhos: "Estou feliz de dizer que sua condição se estabilizou. Ele está em boas condições no momento. Esperamos manter sua respiração por aparelhos nos próximos dias, e não espero que sua condição mude neles. Acima de tudo, estamos felizes com seu progresso."
O médico ainda disse que a equipe deve manter fragmentos de balas, encontrados no estômago, dentro do corpo de Obilalé. De acordo com Boffard, "removê-las, às vezes, causa mais dano do que esquecê-las."
Falando sobre as probabilidades de que o goleiro possa voltar a jogar, Boffard disse ser cedo demais, mas que os doutores estavam otimistas: "Ele é um atleta, e isso está muito a seu favor. Sua condição era razoável, quando ele chegou aqui."
Integrante da equipe médica da Fifa e também acompanhando Obilalé, Efraim Kramer disse que o futuro de Obilalé no futebol "dependerá do que vai em sua mente ou do que vai em seu coração."
0 comentários:
Postar um comentário