terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Costa do Marfim inicia CAN com tropeço

Postado em 11/1/2010 às 15:56 por Equipe Trivela.com

Zokora e Gnanou disputam bola: empate

Uma das seleções consideradas favoritas à conquista da Copa Africana de Nações começou sua campanha em Angola com um tropeço. Nesta segunda, em Angola, a Costa do Marfim acabou ficando no empate por 0 a 0 com Burkina Fasso, no jogo de abertura do grupo B - que contava com Togo, seleção que desistiu de participar da competição, em virtude do atentado de que foi vítima, na última sexta. O resultado deixou ambas as equipes com um ponto.

No começo da partida em Cabinda, aproveitando falhas de marcação da equipe burquinense, a Costa do Marfim rapidamente começou a trazer perigo ao gol defendido por Daouda Diakité. Logo aos quatro minutos, em chute de longe, Bakari Koné quase marcou o primeiro gol dos Elefantes.

Retomando a bola muito facilmente, sempre, os marfinenses criavam várias chances. E também as perdiam. Dois exemplos vieram no espaço de sete minutos. Aos 31, em cruzamento vindo da direita, a bola chegou à segunda trave, e Siaka Tiéné quase conseguiu completar para as redes. E, aos 38, com chute de longe, Didier Zokora quase conseguiu marcar.

Só então Burkina Fasso conseguiu chegar pela primeira vez. Aos 40 minutos, pela direita, Jonathan Pitroipa fez a finta, virando-se para cima da marcação, saiu dos marcadores e cruzou rasteiro. Moumouni Dagano tentou completar para as redes, mas Yaya Touré conseguiu completar.

Depois, aos 42 minutos, a última chance do primeiro tempo. Após lançamento de Yaya Touré, Didier Drogba, pela direita, passou de primeira a Bakari Koné, que bateu. Diakité espalmou a bola, que passou por cima do gol.

E a Costa do Marfim veio para o começo do segundo tempo como terminara o primeiro: criando chances de ataque. Aos sete minutos, Bakari Koné tabelou com Yaya Touré, recebeu a bola de volta, aproximou-se mais do gol e bateu, da entrada da área. A bola passou à esquerda do gol de Diakité. Com a diminuição do ritmo marfinense, todavia, Burkina Fasso também trouxe perigo ao gol. Aos 20, numa cobrança de falta em dois lances, Dagano bateu forte, causando rebote do goleiro Boubacar Barry. Todavia, ninguém aproveitou a chance.

Porém, logo no minuto seguinte, veio a maior chance dos marfinenses na etapa final. Aproveitando lançamento longo, Gervinho tomou a bola pela esquerda, fintou a defesa e, quase na linha de fundo, cruzou para trás. E Bakari Koné completou, perdendo mais uma chance, ao mandar a bola para fora. Ainda houve cobrança de falta, aos 29 minutos, na qual Tiéné bateu para a defesa de Diakité. E o jogo ficou mesmo no 0 a 0.

0 comentários:

Blogs|Rede Henrique Luconi de Blogs

Frases pará-choque de caminhão

"Coceira na mão de rico é dinheiro; na mão de pobre, é dinheiro."

Baxaki - Papeis de Parede

Heres Mitta

Baxaki

Baxaki - Busca

Baixaki
encontre um programa:

Relógio

Kibe Louco

Kibe Loco

Tempo Agora.

DestakNews.

Futebol Português. (Portuguese Soccer)

Quem está online e ondes estão.

Contador de Acessos

PageRank

pagerank

Lance!Net

Sp Extreme Mods Gta Sa

Últimos resultados - ESPN.com.br

Quem segue o Blog?

Game Up (ESPN Brasil)

Futebol Multimídia

Plantão GloboEsporte.com

Loucos por Futebol (ESPN Brasil)