Marcos enaltece bom futebol mas pede 'calma' ao grupo (08/04)
Após o término da partida contra o Uberaba, o zagueiro Marcos comemorou o placar de 6 a 0 obtido pelo Atlético. Com o resultado, o clube confirmou sua vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. Vai enfrentar o Rio Branco, já no próximo domingo, no Mineirão.
Para Marcos, o resultado elástico só foi possível graças ao comprometimento de todos os jogadores. O zagueiro também enalteceu o espírito de luta do grupo, que mesmo estando em vantagem, não recuou durante a partida.
“Cada um conseguiu fazer sua função bem feita e tivemos uma equipe forte. Nós fomos premiados por não tirar o pé do acelerador. Acabamos o primeiro tempo em vantagem, mas em nenhum momento nós deixamos de atacar. Na defesa, além dos zagueiros e laterais, é muito importante a contribuição dos jogadores de frente. Quando uma equipe está forte em todos os setores, acontece isto que a gente viu”, avaliou.
Mesmo com a goleada, Marcos pediu calma aos companheiros. Para o jogador, a equipe deve manter a seriedade durante os treinamentos para continuar evoluindo. O zagueiro alertou para a fragilidade do Uberaba e lembrou das dificuldades que o Galo encontrará no decorrer da temporada.
“Talvez a equipe do Uberaba não seja tão forte como as que vamos enfrentar no Brasileiro. É importante termos os pés no chão. As dificuldades maiores ainda estão por vir. Temos que ter tranquilidade. Estamos alegres, mas não pode ter euforia. Não podemos nos dar por satisfeitos. Precisamos crescer muito ainda para podermos ganhar títulos”, ponderou.
0 comentários:
Postar um comentário