quinta-feira, 2 de abril de 2009

Brasil joga futebol 'de verdade', bate Peru e retoma vice-liderança

 seleçãobrasileira

Seleção brasileira apaga péssima imagem deixada na partida contra o Equador, afasta futebol 'de mentira' no 1º de abril e se recoloca em boa posição nas eliminatórias para a Copa

Da Redação, com Gazeta Press

Tamanho do textoA+A-

Com faro de gol, Luís Fabiano dá mais uma vitória ao Brasil

Com faro de gol, Luís Fabiano dá mais uma vitória ao Brasil

A seleção brasileira não deu espaço para a zebra atacar em Porto Alegre nesta quarta-feira e, no gramado do estádio Beira-Rio, não brincou com a emoção dos torcedores que acompanharam o duelo contra o Peru, vencendo por 3 a 0 pelas eliminatórias da Copa de 2010.
Com uma partida bem jogada, principalmente no primeiro tempo, os comandados de Dunga apagaram a péssima imagem deixada no empate por 1 a 1 diante do Equador, domingo, em Quito.
Veja a página de Esportes do Abril.com
Classificação das eliminatórias
Leia mais no site da revista Placar
A boa exibição, em noite que marcou o retorno de Kaká ao meio-campo verde e amarelo, serviu para recolocar a equipe no segundo lugar das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2010, graças à goleada sofrida pela Argentina diante da Bolívia (6 a 1), em La Paz, este sim um resultado com cara e jeito de dia da mentira.
Os gols marcados contra os peruanos também serviram para matar as saudades da torcida brasileira, que não comemorava uma bola estufando as redes em jogos válidos por Eliminatórias desde novembro de 2007, quando Luis Fabiano marcou duas vezes na virada sobre o Uruguai, no Morumbi. No ano passado, os confrontos contra Argentina, Bolívia e Colômbia terminaram 0 a 0.
E quis o destino que o próprio Luis Fabiano, aos 17 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido por Kaká, quebrasse o incômodo jejum e abrisse o caminho para a vitória que recolocou o Brasil na vice-liderança.
Em noite inspirada, o artilheiro do Sevilla, da Espanha, marcou mais um aos 27 da etapa inicial e praticamente assegurou a vitória. O jogador chegou a 11 gols sob o comando do técnico Dunga e assumiu a vice-artilharia da seleção nesse período, um atrás de Robinho e um à frente de Kaká. Felipe Melo, em seu terceiro jogo consecutivo como titular do meio-campo, completou o placar.
A seleção brasileira volta a campo pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010 no dia 7 de junho, quando terá pela frente o Uruguai, em Montevidéu. Já a seleção peruana voltará a atuar diante de sua insatisfeita torcida, desta vez contra o Equador.
O jogo: Apoiado pela torcida que compareceu em bom número ao Beira-Rio, a seleção brasileira comandou as ações desde o apito inicial do argentino Sérgio Pezzota. E poderia ter aberto o placar logo aos sete minutos, quando Luis Fabiano, que já marcara um gol em impedimento momentos antes, passou pelo goleiro e chutou cruzado, mas viu a bola passar perto da linha do gol e não entrar.
Dez minutos mais tarde, o ex-são-paulino quebrou um jejum de mais de um ano da equipe sem marcar gols em casa em jogos válidos pelas Eliminatórias ao converter, com categoria, um pênalti indiscutível cometido em cima de Kaká: 1 a 0 Brasil.
Em noite inspirada, Luis Fabiano fez novamente a alegria da torcida gaúcha ao receber lançamento (em impedimento), matar a bola no peito e tocar com categoria, na saída do goleiro Butrón, para ampliar o marcador e dar tranquilidade à equipe de Dunga, que se deu ao luxo de perder mais duas oportunidades de gol antes da descida para os vestiários.
"Patooo, Patooo": O Brasil voltou igual para a segunda etapa e o apoiado Dunga ouviu insistentemente os gritos da torcida colorada para que Alexandre Pato, ex-jogador do clube, ganhasse uma oportunidade. Com dez minutos, o garoto do Milan partiu para o aquecimento ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Júlio Baptista, trazendo novamente o foco da torcida para o jogo.
Luis Fabiano, principal nome da noite, quase marcou o terceiro aos dez minutos, completando de cabeça um cruzamento de Elano, mas parando na boa defesa do goleiro Butrón. Aos 18 minutos, quem não parou foi o volante Felipe Melo, que avançou em velocidade em direção à área e, com categoria, tocou para o gol, fazendo 3 a 0 e definindo a vitória brasileira.
A torcida gaúcha ainda viveu mais duas grandes emoções na noite desta quarta. Formada na maioria por torcedores do Internacional, aplaudiu a entrada de Alexandre Pato no lugar de Robinho e vaiou a troca de Elano por Ronaldinho Gaúcho, principal revelação do Grêmio nos últimos anos.
A equipe brasileira seguiu sem ser incomodada nos minutos finais do confronto e o placar de 3 a 0 acabou sendo suficiente para recolocar o time de Dunga na vice-liderança das Eliminatórias Sul-americanas, agora com 21 pontos, três atrás do Paraguai.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 3 X 0 PERU
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1 de abril de 2009 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sérgio Pezzota (Argentina)
Assistentes: Gustavo Esqueviel e Diego Romero (ARG)
Cartões amarelos: Solano, Butrón (Peru)
GOLS:
BRASIL: Luis Fabiano (pênalti), aos 17 e aos 27 minutos do primeiro tempo, Felipe Melo, aos 18 minutos do segundo tempo
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Luisão (Miranda) e Kléber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ronaldinho Gaúcho) e Kaká; Robinho (Alexandre Pato) e Luis Fabiano
Técnico: Dunga
PERU: Butrón; Prado, Carlos Zambrano, Alberto Rodríguez e Walter Vílchez; Nolberto Solano (Fernandéz), Rainer Torres, La Rosa e Luis Ramírez (Alva); Garcia (Sanchéz) e Johan Fano
Técnico: José Del Solar

__________________________________________________________

Fonte: Abril.com.

__________________________________________________________

Ouça os Gols:

Narração: Oscar Ulices – Rádio Globo AM

Fonte: golaudio - http://www.youtube.com/golaudio

0 comentários:

Blogs|Rede Henrique Luconi de Blogs

Frases pará-choque de caminhão

"Coceira na mão de rico é dinheiro; na mão de pobre, é dinheiro."

Baxaki - Papeis de Parede

Heres Mitta

Baxaki

Baxaki - Busca

Baixaki
encontre um programa:

Relógio

Kibe Louco

Kibe Loco

Tempo Agora.

DestakNews.

Futebol Português. (Portuguese Soccer)

Quem está online e ondes estão.

Contador de Acessos

PageRank

pagerank

Lance!Net

Sp Extreme Mods Gta Sa

Últimos resultados - ESPN.com.br

Quem segue o Blog?

Game Up (ESPN Brasil)

Futebol Multimídia

Plantão GloboEsporte.com

Loucos por Futebol (ESPN Brasil)