Desdobramentos do caso Neymar/Dorival
Informação chegada de Santos para este blog há poucos minutos, dá conta da iminente saída de Dorival Jr. do comando técnico do Peixe. Esta informação também já foi comentada em matéria do portal GloboEsporte – veja aqui.
Toda a questão gira em torno da escalação de Neymar contra o Corinthians ou não. Dorival já teria prometido ao presidente do clube seu retorno ao time, mas como adiantou o portal na matéria em link acima, muitos amigos e outros treinadores aconselharam Dorival a manter a punição por pelo menos mais esse jogo.
De acordo com a informação recebida por este Olhar Crônico Esportivo, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro deve emitir nota oficial suspendendo o treinador por 3 jogos, algo simplesmente impensável de ser aceito por ele, o que levaria a um pedido de demissão irrevogável.
Essa fórmula aparentemente esdrúxula tem uma razão de ser: o clube não demitiria e não teria, portanto, que pagar uma multa. Por outro lado, o pedido de demissão do treinador seria aceito com boa vontade e o clube abriria mão de multa correspondente.
Todo esse barulho pode resultar em nada e Dorival permanecer à frente da equipe santista, mas há muita fumaça nesse momento para que não haja nenhum fogo.
Se este for, de fato, o desenlace, passo a temer pelo futuro de Neymar, principalmente se ele vier a considerar-se vencedor de uma queda de braço infeliz, na qual todos, sem exceção, e principalmente o torcedor santista e o futebol brasileiro, sairão perdendo.
Por: Emerson Gonçalves | Olhar crônico Esportivo
0 comentários:
Postar um comentário