Inter enfrenta o Estudiantes a um empate da semifinal
por ESPN.com.br com Agência GEO Estudiantes é o atual campeão da Libertadores, quase derrubou o Barcelona no Mundial de clubes, conta com Verón e é o maior desafio do Inter no ano. Este é o time do adversário colorado na briga por uma vaga na semifinal do principal torneio das Américas. O time do Beira-Rio nem precisa vencer a partida na Argentina, nesta quinta-feira, a partir das 19h45 (de Brasília). Basta um empate para se classificar à decisão.
ACOMPANHE OS LANCES DESTA PARTIDA PELO ESPN.COM.BR/TEMPOREAL
A vantagem foi conquistada há uma semana. No Beira-Rio, após muita insistência, o time de Jorge Fossati venceu por 1 a 0. Resultado bom, mas perigoso. Nem por isso o clube entrará em campo pensando no placar igual ao término dos 90 minutos. "Temos que tentar vencer aqui. Se não vencermos, temos que entrar com a regra debaixo do braço e jogar o jogo", opinou o volante Sandro. Negociado com o Tottenham, o jogador fará sua despedida do Inter caso ocorra uma eliminação.
O confronto terá contornos completamente diferentes do disputado em solo gaúcho. Será em outro ritmo. Mudam-se os esquemas. Trocam-se as propostas de jogo. A começar pelo próprio Inter. Mais cauteloso, Fossati escalará a equipe no 3-6-1, com Fabiano Eller entrando no lugar de Walter. Foi nesta formação que ocorreram os últimos treinos antes da partida. Porém, em ambos Walter não participou por questões físicas, o que pode ser um despiste, dando mínima chances ao 4-4-2.
O Estudiantes também será outro. O esquema com um atacante dará lugar a dois homens de frente: Boselli e Gata Fernadéz. Além da entrada de mais um homem de frente, o técnico Alejandro Sabella contará com o retorno do lateral direito Angeleri.
A perda do título argentino no fim de semana pelos Pincharratas é vista com um pouco de preocupação pelos colorados. É o tudo ou nada para os argentinos. "O Estudiantes é muito forte. Não podemos deixar espaços. Temos que estar atentos ao jogo aéreo. Temos que manter a vantagem. É a última possibilidade do ano deles", comentou o zagueiro Sorondo.
O jogo ocorrerá no Estádio do Quilmes, onde a torcida é mais próxima, as dimensões do gramado são menores, além de o campo de jogo ter uma qualidade baixa. Além de onze adversários, o Inter precisará aguentar a pressão vinda das arquibancadas. "Já joguei algumas vezes lá com o Boca Juniors. É um campo pequeno, mas dá pra jogar bem. Não há desculpas para jogar", opinou o goleiro Abbondanzieri, veterano em Libertadores e conhecedor do futebol argentino.
Se não é extraordinária, a campanha do Inter como visitante, no geral, é satisfatória. São quatro jogos, com três empates e uma derrota para o Banfield. O esquema a ser utilizado em La Plata será o mesmo que levou 3 a 1 na fase anterior, também na Argentina. A formatação tática pode ser a mesma, mas o adversário é outro e cada jogo é um jogo. Assim que o Inter tenta dar mais um passo em busca do bi da América.
FICHA TÉCNICA:
ESTUDIANTES x INTERNACIONAL
Local: Estádio Centenário, em La Plata (Argentina)
Data: 20 de maio de 2010, quinta-feira
Horário: 19h45 (Brasília)
Árbitro: Óscar Ruiz (Colômbia)
Assistentes: David González e Humberto Clavijo (ambos da Colômbia)
ESTUDIANTES: Orión; Angeleri, Cellay, Desábato e Clemente Rodríguez; Pérez, Matías Sánchez, Verón e Sosa; Fernández e Boselli
Técnico: Alejandro Sabella
INTER: Abbondanzieri; Bolivar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho, D'Alessandro e Kleber; Alecsandro
Técnico: Jorge Fossati
0 comentários:
Postar um comentário