Guilherme Giovanonni: um investimento de sucesso
Trazido a peso de ouro pelo Brasília, ala-pivô faz sua primeira final de Nacional

Guilherme Giovanonni tem média de 20,97 pontos por partida na atual temporada do NBB (Crédito: Divulgação)

Guilherme Giovannoni foi contratado pelo Brasília no início do Novo Basquete Brasil (NBB) para ser o grande diferencial da equipe e conseguir acabar com a hegemonia do Flamengo no país.
Oito meses após a sua chegada ao time capital federal, o ala-pivô de 30 anos - contratado durante a disputa da Copa América de Porto Rico - mostra que o investimento feito para tirá-lo do Virtus Bologna, da Itália, valeu a pena.
Depois de dez anos atuando no Velho Continente, o atleta voltou em grande forma e, a partir deste sábado, terá a oportunidade de disputar sua primeira final de campeonato nacional no país, e quem sabe, levantar a tão desejada taça.
O mais perto que Giovannoni chegou de uma final de Nacional foi em 2002, quando defendia o COC/Ribeirão Preto. A equipe acabou eliminada pelo Bauru/Tilibra.
- Estou muito feliz com esta oportunidade, pois nosso objetivo desde o início era chegar à final. Agora temos de ir atrás do título - afirmou Giovannoni, que é o maior pontuador da equipe no NBB.
Em 34 partidas, ele anotou 713 pontos, o que representa uma média de 20,9 pontos por jogo.
O bom momento vivido no país, entretanto, não é garantia de permanência para a próxima temporada. Com contrato em vigor com o Brasília até o fim desta edição do NBB, Giovannoni vai analisar o que é melhor para ele e para sua esposa.
O que pode pesar em uma possível saída é o nível de jogo mais elevado no basquete europeu.
- Aqui no Brasil ainda temos muita coisa a melhorar, principalmente na parte tática e em termos defensivos. Mas esta evolução só virá com o tempo - afirmou o ala-pivô.
Sobre a disputa com o rival Flamengo, o atleta destaca certa semelhança com uma experiência vivida na Itália. Ex-jogador do Virtus Bologna, ele não se esquece dos duelos contra o Fortitudo Bologna.
- Quando as equipes, se enfrentam só se fala neste jogo. A rivalidade é enorme. Em certo ponto, é parecido com Brasília x Flamengo, que é o maior clássico do Brasil
0 comentários:
Postar um comentário