FUTEBOL - Timão preparado para a catimba no Paraguai, mas sem violência
Agência Corinthians
16/03/10 11h05
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Roberto Carlos: "Corinthians vai para jogar bola"
No famoso estádio Defensores del Chaco em Assunção, no Paraguai, e contra um adversário que conquistou apenas um ponto em duas rodadas na Copa Santander Libertadores. Some isso à catimba e pressão da torcida local e este é o clima que cercará o Corinthians em seu terceiro desafio pela competição continental, contra o Cerro Porteño. Porém engana-se quem pensa que os corinthianos se preocupam com isso. Para Roberto Carlos, a única coisa que importa é jogar bola.
“Não nos preocupamos muito com o ambiente. Não adianta violência ou agressão. Se eles têm o pensamento de ganhar, a primeira preocupação é jogar futebol”, declarou o experiente camisa 6, que prevê catimba rival, mas confia na inteligência brasileira. “Vamos jogar nosso futebol brasileiro de sempre, com alegria, e o resultado vai aparecer”.
Com o Timão líder do Grupo 1 do torneio sul-americano, o lateral-esquerdo acredita em uma pressão da equipe da casa. O Cerro é o lanterna da chave e faz seu segundo confronto em casa. “Pelo menos para pensarem em classificação, vão criar esse ambiente. E nós temos de jogar com inteligência”, afirmou Roberto. “É um time grande sabe que com agressão não vai ganhar de ninguém. Espero que seja um jogo decente entre dois grandes clubes”.
Apesar da confiança e de observar uma melhora “degrau por degrau”, o camisa 6 admite que ainda falta um pouco de tranquilidade dos alvinegros durante algumas partidas. “Não damos espetáculo, até porque poucos times fazem isso hoje em dia, mas temos o controle dos jogos. Só estamos muito afobados para mostrar que estamos bem e isso não pode acontecer”.
___________________________________________________
Fonte: CORINTHIANS.com.br|Agência Corinthians.
0 comentários:
Postar um comentário