Contra Irlanda, Brasil faz último teste antes da Copa
Dunga testa possível time da estreia no Mundial nesta terça-feira (2)
Da Gazeta Press
Por < Divugação/CBF >
Robinho marcou o único gol da vitória brasileira no último jogo da seleção contra a Irlanda
O Brasil encara a Irlanda nesta terça-feira (2), 17h05 (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, para testar o provável time que estará em campo na estreia da Copa do Mundo da África do Sul - exceto pela ausência de Luis Fabiano, machucado.
A equipe de Dunga vai se sentir em casa no estádio inglês, já que o Emirates foi palco de quatro partidas da seleção após a Copa de 2006. No estádio do Arsenal, a seleção brasileira venceu a Argentina em 2006 (3 a 0), perdeu para Portugal no ano seguinte (2 a 0), bateu a Suécia em 2008 (1 a 0) e derrotou a Itália no ano passado (2 a 0).
Nesta terça, à exceção de Luis Fabiano, artilheiro da equipe desde que Dunga assumiu o comando, mas cortado do amistoso por contusão, o time titular terá uma formação bastante conhecida, com nomes garantidos na África do Sul, como Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Gilberto Silva, Kaká e Robinho.
Correndo por fora por um lugar entre os titulares, o polivalente Daniel Alves, do Barcelona, é outro que já carimbou o passaporte. Porém, o lateral disse que não pode cochilar na disputa por uma vaga no Mundial.
- O grupo está praticamente fechado, mas é bom estar atento, pois uma oportunidade na seleção tem sempre de ser bem aproveitada.
Um mês depois, Robinho diz que é bom voltar à Inglaterra
Robbie Keane reforça Irlanda em amistoso contra o Brasil
Técnico da França vê Brasil e Espanha favoritos para Copa
Dunga descarta surpresas na lista final para Copa do Mundo
Confira todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2010
O zagueiro Juan, da Roma, de volta ao grupo após se recuperar de uma série de lesões, espera mostrar o mesmo futebol seguro ao lado do velho parceiro Lúcio. E exigiu seriedade absoluta dos companheiros no amistoso.
- Estou voltando na hora certa e esse é um jogo para mostrarmos espírito de Copa do Mundo.
O jogador da Roma, aliás, é um dos atletas considerados "exemplo de comprometimento" pelo técnico Dunga. Para o treinador, tanto Juan quanto Robinho - que deixou de ajudar o Santos no clássico contra o Corinthians para se apresentar à seleção - são modelos a serem seguidos.
- Sem dúvida o Robinho é um exemplo de comprometimento, mas há outros jogadores que sempre demonstraram vontade de defender a seleção, como o Juan.
Além do defensor da Roma, outras novidades no time que começará jogando estarão em todos os setores da equipe. Michel Bastos assume a lateral esquerda, Ramires ocupa a vaga de Elano, que se apresentou com dores no tornozelo, no meio-campo, e Adriano forma dupla ofensiva com Robinho.
Irlanda preparada
Para tentar estragar os planos brasileiros, o técnico Giovanni Trapattoni terá como trunfo o principal destaque do país: o atacante Robbie Keane. O experiente artilheiro se contundiu neste sábado (27), na partida do Celtic contra o Rangers, e foi cortado. Porém, um novo exame feito nesta segunda-feira (1) liberou o jogador para o amistoso. A Irlanda quer usar o jogo como preparação para as eliminatórias da Eurocopa 2012.
- Vamos começar o duelo com os atletas mais rodados, pois é perigoso lançar jovens em uma partida difícil como essa. O mais importante é atuar com a mesma mentalidade e o espírito que tivemos contra a França em Paris.
Histórico do jogo
O partida será a sexta da história entre as duas seleções. Desde o primeiro encontro, em 5 de maio de 1974 (vitória brasileira por 2 a 1, com gols de Leivinha e Rivellino), o Brasil acumulou mais dois triunfos, um empate e uma derrota. No último encontro, em fevereiro de 2008, o time de Dunga venceu por 1 a 0, com gol de Robinho.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL X IRLANDA
Local: Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)
Data: 2 de março de 2010 (terça-feira)
Horário: 17h05 (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgados
BRASIL: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká; Robinho e Adriano. Técnico: Dunga
IRLANDA: Shay Given; Marc Wilson, Richard Dunne, Sean St Ledger e Kevin Kilbane; Aiden McGeady, Stephen Hunt, Glenn Whelan e Damien Duff; Kevin Doyle e Robbie Keane (Leon Best). Técnico: Giovanni Trapattoni
___________________________________________________
Fonte: R7.com|Gazeta Press.
0 comentários:
Postar um comentário