Quem você levaria à Copa, Ronaldinho, destaque, ou Júlio Baptista, reserva?
por Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br
Ronaldinho Gaúcho brilhou nos 3 a 0 sobre a Juventus — clique aqui e veja. O ex-melhor do mundo, astro do Barcelona no seu auge, vai assumindo o papel de protagonista no Milan dirigido pelo surpreendente (positivamente) Leonardo. Na vitória em Turim, ele fez dois gols, um de cabeça!
Titular nas últimas 11 partidas, esteve presente nos 14 jogos mais recentes do Milan no Campeonato Italiano. Ronaldinho não fica fora do time desde 20 de setembro, quando não atuou no 1 a 0 sobre o Bologna devido a uma febre. Ou seja, dos 18 jogos rossoneros, o gaúcho só ficou fora de um.
E os números do camisa 80 são convincentes. Ronaldinho é líder de assistências no calcio e acumula seis tentos no certame, que poderiam ser sete caso não perdesse um pênalti nos 5 a 2 sobre o Genoa. Apesar da reação, não é certo entre os 23 convocados por Dunga para a Copa do Mundo.
À frente do milanista estão jogadores ultimamente mais lembrados pelo técnico da CBF. E em meio a esses nomes, alguns em má fase, como Robinho do Manchester City, e não aparecem atletas como Diego, da Juventus. Mas lá aparecem outros, entre os quais chama a atenção Júlio Baptista.
Titular nos 2 a 2 com o Cagliari, foi para a reserva neste fim de semana, quando jogou apenas 13 minutos na vitória sobre Chievo. Júlio Baptista faz parte do grupo de atacantes da Roma e viu a concorrência aumentar com a chegada de Luca Toni. Deixar o banco não será tarefa fácil para ele.
Mas o ex-são-paulino tem muito prestígio com o técnico da seleção. Obviamente Dunga não esqueceu sua participação na Copa América de 2007, quando Kaká e o próprio Ronaldinho Gaúcho pediram dispensa, optando pelas férias. E aquilo ocorreu quando o técnico corria o risco de perder o cargo.
Três anos depois, na Copa do Mundo, se Kaká, por exemplo, sentir uma contusão, Dunga poderá olhar para o banco e ver o fiel Júlio Baptista, sempre disposto a ajudá-lo, ou o talentoso Ronaldinho Gaucho, novamente em boa forma. Se você fosse o "professor", quem gostaria de ter à disposição?

Ronaldinho não sabe se irá à Copa, Felipe Mello vai
Campeonato Italiano 2009/2010
Júlio Baptista em ação:
11 jogos
286 minutos
0 assistências
0 gol
Ronaldinho Gaúcho em ação:
17 jogos
1.346 minutos
8 assistências
6 gols
Júlio Baptista, um dos preferidos do técnico Dunga, da CBF
Assistências:
Ronaldinho (Milan) 8
Cassano (Sampdoria) 7
Cossu (Cagliari) 6
Maicon (Inter) 5
Mascara (Catania) 5
Pizarro (Roma) 5
Gols:
Di Natale (Udinese) 12
Milito (Inter) 11
Matri (Cagliari) 9
Totti (Roma) 9
Gilardino (Fiorentina) 9
Eto'o (Inter) 8
Maccarone (Siena) 8
Hamsik (Napoli) 8
Pazzini (Sampdoria) 8
Trezeguet (Juventus) 7
Alexandre Pato (Milan) 7
Quagliarella (Napoli) 7
Ronaldinho (Milan) 6
0 comentários:
Postar um comentário