CAF rejeita pedido de Togo para entrar depois na Copa Africana de Nações
por ESPN.com.br
A seleção de Togo estará desclassificada da Copa Africana de Nações caso não entre em campo nesta segunda-feira contra Gana, afirmou nesta segunda-feira a Confederação Africana de Futebol (CAF).
LEIA MAIS:
Dois suspeitos são detidos por atentado contra seleção do Togo em Angola
Togo começa 3 dias de luto por mortes em ataque contra seleção
Sem confiança na polícia local, seleção do Egito pede proteção em Angola
Médico diz que volta de goleiro do Togo é questão de "coração"
Ministro pede inclusão de Togo no decorrer da Copa Africana de Nações
A entidade negou o pedido feito pelo ministro do Esporte do país, Christophe Tchao, para que a equipe entre na competição após os três dias de luto decretados pela morte de três pessoas em atentado sofrido na última sexta. O auxiliar técnico Amelete Abalo e o chefe de imprensa Stan Ocloo morreram, além do motorista do ônibus jogadores e comissão técnica para Angola.
"Queremos um período de luto de três dias. Os jogadores estão indo embora com os corpos de seus irmãos mortos, porém pedimos à CAF que encontre uma maneira de entrarmos mais tarde na competição", explicou Christophe Tchao.
Os jogadores gostariam de participar da Copa Africana como uma forma de homenagear e honrar o nome dos mortos, mas o governo de Togo rejeitou a ideia e ordenou a volta da delegação a Lome, capital do país. O desembarque aconteceu na noite do último domingo.
0 comentários:
Postar um comentário