Messi é eleito melhor jogador do mundo
Na eleição da Fifa, ele derrotou Xavi e Iniesta, do Barcelona, além de Kaká e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid
Messi é o primeiro argentino a conquistar o título de melhor do mundo pela Fifa (Crédito: EFE)
LANCEPRESS!
Por dois anos seguidos ele bateu na trave. Em 2007 e 2008, Messi ficou em segundo lugar na votação de melhor jogador do mundo pela Fifa. Entretanto, nesta segunda-feira, na Suíça, o argentino foi eleito o grande craque de 2009, deixando para trás adversários como Kaká e Cristiano Ronaldo.
Entre as mulheres, Marta vence mais uma vez!
Messi fez uma excelente temporada. Com o Barcelona, conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha, a Supercopa da Europa, a Liga dos Campeões e, no último sábado, o Campeonato Mundial de Clubes - título até então inédito para o time catalão.
O astro da seleção argentina foi destaque em todas essas vitórias. Ajudou o Barça a entrar na História do futebol mundial com seis títulos vencidos em uma temporada. Para coroar a excelente forma em que se encontra, Messi foi o autor do gol da virada da decisão do Mundial, contra o Estudiantes, da Argentina, por 2 a 1.
O ano de 2009 foi recheado de prêmios para o 10 da Argentina. Grande figura da conquista da Liga dos Campeões da Europa pelo Barcelona, Messi foi eleito pela Uefa o melhor jogador do ano na Europa, e também o melhor atacante. Em novembro, levou a Bola de Ouro - prêmio da revista francesa "France Football", tendo sido o primeiro de seu país a conquistá-la.
Para fechar com chave de ouro, Messi derrotou os companheiros de time Iniesta e Xavi, além dos últimos dois vencedores do prêmio - Kaká e Cristiano Ronaldo, do rival Real Madrid - e foi eleito o melhor jogador da temporada pela Fifa. Troféu mais do que merecido!
0 comentários:
Postar um comentário