segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Giro de notícias do Campeonato Brasileiro Série A

Sociedade Esportiva Palmeiras 2         vs                          Esporte Clube Vitória 3

 Verdão perde para o Vitória, mas ainda é líder

Equipe baiana contou com a força de Ramon nas bolas paradas para vencer por 3 a 2, no Barradão
Maurício Ramos puxa um dos contra-ataques do Palmeiras, na derrota para o Vitória
Maurício Ramos puxa um dos contra-ataques do Palmeiras, na derrota para o Vitória (Crédito: Romildo de Jesus)
LANCEPRESS!
O Palmeiras perdeu por 3 a 2 para o Vitória, no Barradão, mas contou com derrota do Inter para o Cruzeiro pelo mesmo placar, no Beira-Rio, para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols do time baiano foram marcados por Uelliton, Neto Berola e Derley. Robert, duas vezes, marcou seus primeiros gols com a camisa do Verdão.
A partida começou muito faltosa. Aos 5 minutos, em uma disputa entre Obina e Fábio Ferreira, o atacante palmeirense levou a pior e teve que ser substituído por Robert. Aos 13 minutos, o Vitória começou a dominar a partida. O atacante Roger invadiu a área e chutou forte, no travessão do goleiro Marcos.
O Rubro-Negro continuou pressionando e encontrou em Ramon sua principal arma. As bolas paradas do veterano jogador foram fundamentais para a equipe abrir o marcador. Aos 20 minutos, após ele cobrar falta, Marcos espalmou em cima de Uelliton e a bola foi parar no fundo da rede.
Aos poucos, o Palmeiras se acertou em campo e passou a marcar a saída de bola do time baiano. O principal caminho utilizado pela equipe foram as bolas aéreas. Aos 32 minutos o Palmeiras chegou a balançar a rede, porém o lance foi bem anulado pela arbitragem. Cleiton Xavier cruzou para Vagner Love, em posição de impedimento, marcar o gol.
O Palmeiras continuou no ataque e oito minutos depois teve a recompensa. Souza tocou para Armero e o lateral cruzou na medida para Robert marcar de cabeça. Três minutos depois, quase aconteceu o gol da virada, mas Vagner Love cabeceou fraco e facilitou a defesa de Viáfara.
O Palmeiras voltou melhor para a segunda etapa, tirando proveito principalmente do excesso de passes errados dos donos da casa e apostando nas jogadas aéreas. Mas aos 16 minutos, o zagueiro Maurício saiu de campo machucado e teve que ser substituído por Sandro Silva.
O Palmeiras recuou e passou a ser pressionado. Ramon, nas bolas paradas, continuou levando muito perigo e por duas vezes teve a chance de marcar o segundo gol.
Mas o segundo gol dos baianos saiu com a bola rolando mesmo. Aos 25 minutos, Leandro Dominguez cruzou pela direita, Neto Berola tentou o cabeceio, mas errou. Roger pegou a sobra e bateu na diagonal. Neto Berola aproveitou e empurrou para o fundo das redes.
O Vitória continou no ataque e aos 39 minutos ampliou a vantagem. Ramon cobrou escanteio, Marcos espalmou, mas no rebote Derley chutou forte para marcar o terceiro gol.
O Palmeiras ainda tentou a reação quatro minutos depois. Ortigoza cruzou para Robert marcar novamente de cabeça e descontar no marcador. Porém o Vitória se fechou na defesa e conseguiu garantir o resultado suportando a pressão do líder do Brasileiro.
Na próxima rodada o Rubro-Negro recebe o Internacional, em Salvador, no sábado, dia 19, às 18h30. Já o Palmeiras terá mais tempo para se preparar para a próxima partida, pois só voltará a campo no dia 23, uma quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 3 X 2 PALMEIRAS

Estádio: Barradão, Salvador (BA)
Data/hora: 13/9/2009 - 16h (de Brasília)
Renda / Público: R$ 498.370 / 24.469 pagantes
Árbitro: Sandro Meire Ricci (DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Cartões amarelos: Maurício, Robert e Danilo (PAL)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Uelliton 20'/ 1T (1-0); Robert 40'/1T (1-1); Neto Berola 25'/2T (2-1); Derley 39'/2T (3-1) e Robert 42'/2T (3-2)
VITÓRIA: Viáfara, Apodi, Fábio Ferreira, Wallace e Leandro; Vanderson, Uelliton, Ramon (Carlos Alberto 40'/2T) e Leandro Domingues (Gil, 28'/2T) ; Roger e Neto Berola (Derley, 32'2T). Técnico: Vagner Mancini.
PALMEIRAS: Marcos; Danilo, Mauricio (Sandro Silva, 16'/2T), Marcão; Wendel (Ortigoza 38'/2T), Souza, Edmílson, Cleiton Xavier e Armero ; Vagner Love e Obina (Robert, 25'/1T). Técnico: Muricy Ramalho

Sport Club Internacional 2                                                 vs           Cruzeiro Esporte Clube 3

Raposa apronta pra cima do Inter no Sul

Beira-Rio é palco de grande jogo em que Gilberto foi destaque, marcando dois dos três gols do Cruzeiro
Embora bem marcado, Taison deu trabalho à defesa do Cruzeiro, o que não foi suficiente para ajudar o Inter
Embora bem marcado, Taison deu trabalho à defesa do Cruzeiro, o que não foi suficiente para ajudar o Inter (Crédito: Ricardo Rímoli)
LANCEPRESS!
Em partida eletrizante no Beira-Rio, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro derrotou o Inter por 3 a 2. O resultado impediu que o Colorado chegasse à liderança do Brasileiro - o que aconteceria caso houvesse empate, já que o líder Palmeiras foi derrotado pelo Vitória em Salvador. O Inter, que recebeu o Troféu Osmar Santos - prêmio concedido pelo Diário Lance! ao vencedor do primeiro turno, antes da partida - segue na vice-liderança com 43 pontos, enquanto o Cruzeiro se manteve na 13ª posição, com 32 pontos.
Logo no primeiro minuto de jogo, Thiago Ribeiro teve grande chance mas parou nas mãos de Lauro, que fez excelente defesa. O Cruzeiro tinha espaços e atacava com liberdade. Aos 7, entretanto, o Inter deu a resposta com Alecsandro, de cabeça. Desta vez foi Fábio quem realizou uma grande intervenção.
O Inter se encontrou em campo e, aos 18, Taison sofreu um pênalti claro, não marcado pelo árbitro. Aos 28, entretanto, Magrão roubou bola pela direita e, ao invadir a área, foi derrubado. Pênalti que Alecsandro converteu, abrindo o placar.
O time da casa era melhor em campo. A equipe mineira, desencontrada, sofria com a pressão colorada. Entretanto, aos 35, a Raposa encontrou seu gol. Thiago Ribeiro sofreu pênalti de Guiñazú. Gilberto conferiu para os visitantes: 1 a 1.
Cinco minutos depois, Alecsandro fez uma pintura de jogada dentro da área, driblando dois adversários, mas acabou travado por Henrique. Àquela altura, o empate era um castigo para o Inter, melhor durante maior parte da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Na saída de bola, após rápida troca de passes, o volante Sandro foi lançado por Taison e bateu mal, em cima de Fábio, perdendo a chance de ampliar. O Cruzeiro respondeu em seguida com Thiago Ribeiro, mas Lauro defendeu.
Aos 7, D'Alessandro lançou Taison em profundidade. O atacante tocou para Alecsandro que, desajeitado, conseguiu perder um gol que parecia fácil. Um minuto depois, num contra-ataque rápido, Elicarlos avançou pela direita e cruzou na cabeça de Gilberto. O experiente meia virou a partida para o Cruzeiro.
A partir daí o Inter se lançou à frente de maneira desordenada. Tentando recuperar o meio-de-campo, o técnico Tite trocou Sandro por Andrezinho. Deu certo. Aos 29, o meia bateu falta e empatou a partida. O problema é que o Inter não contava com a reação imediata do Cruzeiro que, no minuto seguinte, voltou à frente do placar com Thiago Ribeiro, pegando rebote de Lauro.
O desespero tomou conta do Colorado. As investidas, entretanto, não surtiram efeito, já que o Cruzeiro soube segurar o resultado e levou uma grande vitória para Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2x3 CRUZEIRO
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 13/9/2009, às 16h
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
Cartões amarelos: Fabiano Eller, Magrão (INT); Henrique, Gilberto (CRU)
Gols: Alecsandro (1-0), aos 29'/1ºT; Gilberto (1-1), aos 36'/1ºT; Gilberto (1-2), aos 7'/2ºT; Andrezinho (2-2), aos 29'/2ºT; Thiago Ribeiro (2-3), aos 30'/2ºT;
INTERNACIONAL: Lauro, Danilo, Sorondo, Fabiano Eller e Kleber; Magrão (Marquinhos, 37'/2ºT), Guiñazú, Sandro (Andrezinho, 14'/2ºT) e D’Alessandro; Taison (Edu, 17'/2ºT) e Alecsandro.
Técnico: Tite
CRUZEIRO: Fábio, Elicarlos (Caçapa, 22'/2ºT), Gil e Leonardo Silva; Diego Renan, Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Soares (Patric, 15'/2ºT)
Técnico: Adilson Batista
    plus Entre agora no LANCE! Media Center + Activo Entre no nosso site do L! Activo 2.0 tabela Confira os jogos do Campeonato Brasileiro  _____________________________________________________________________________
    Botafogo de Futebol e Regatas 0                vs    Fluminense Football Club 0

    Fogão e Flu empatam e estão abraçados na zona

    Clássico fica no 0 a 0 e drama persiste para ambos no Brasileiro
    Botafogo e Flu não sairam do zero no Engenhão
    Botafogo e Flu não sairam do zero no Engenhão (Crédito: Ricardo Cassiano)
    Bruno Braz
    Bruno Braz RIO DE JANEIRO Entre em contato
    Apenas a vitória interessava para ambos, porém, como um capítulo a mais nos dramas das equipes no Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense empataram em 0 a 0, no Engenhão, e continuam em situação delicada na competição.
    PRIMEIRO TEMPO Digno dos melhores momentos de Botafogo e Fluminense, o clássico carioca começou bastante movimentado. Mesmo atuando fora de seus domínios, o Tricolor tomou a iniciativa e foi para cima do Glorioso. O estreante Equi González dava bons passes e não esperou muito para dar seu cartão de visitas carimbando uma bola no travessão. Após o susto, o Botafogo começou a reagir e a chegar também. Pelo alto, André Lima ofereceu perigo ao cabecear uma bola que passou rente à trave do goleiro Rafael. Pouco depois, o time do técnico Estevam Soares passou a se beneficiar das trapalhadas da zaga tricolor, principalmente do volante Diogo, que estava completamente perdido e quase entregou o ouro para Reinaldo. Com um ataque mais veloz, o Fluminense passou a explorar os contra-ataques com Adeilson e Alan. O último, aliás, quase abriu o placar após chute de primeira. Antes do fim da primeira etapa, porém, foi o Botafogo que quase marcou, após dois belos lances de um inspirado Jônatas, que deu dois passes açucarados, que foram mal aproveitados pelos atacantes. SEGUNDO TEMPO Diferentemente do primeiro tempo, a etapa final foi monótona. Pelo lado do Botafogo, Lucio Flavio e Alessandro erravam tudo que tentavam, já no Tricolor, Conca, muito marcado, pouco produzia, e Equi, cansado, deu lugar a Tartá, que nada fazia. Tentando dar mais velocidade, Estevam colocou Thiaguinho e Ricardinho nos lugares de Alessandro e Reinaldo, porém, pouco adiantou. Na frente, André Lima, nas poucas oportunidades que teve, perdeu a bola. No Fluminense, Cuca apostou em Kieza no lugar de um inofensivo Alan. O "K9 tricolor" ficou meio isolado no ataque, mas, na única oportunidade que teve, perdeu um gol inacreditável, a chance mais clara do jogo. No fim, o Tricolor ainda tentou fazer uma pressão, mas nada que levasse muito perigo. Com lentidão e aparentando não estar em situação delicada também, o Botafogo tocou a bola e fez o tempo passar, segurando assim não só o 0 a 0 como as lamentáveis posições dos dois clubes na tabela. FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO 0 X 0 FLUMINENSE Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ) Data/hora: 13/9/2009 - 18h30 (de Brasília) Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) Renda e público: R$ 276.859,50 / 18.368 pagantes Cartões amarelos: André Lima, Lucio Flavio, Fahel, Eduardo (BOT); Equi González, Gum, Diguinho, Alan (FLU) Cartões vermelhos: Não houve. BOTAFOGO: Jefferson, Emerson, Juninho e Fahel; Alessandro (Thiaguinho, 21'/2ºT), Leandro Guerreiro, Jônatas, Lucio Flavio (Renato, 31'/2ºT) e Eduardo; Reinaldo (Ricardinho, 23'/2ºT) e André Lima. Técnico: Estevam Soares. FLUMINENSE: Rafael, Ruy, Gum, Luiz Alberto e Paulo César (Roni, 39'/2ºT); Diogo, Diguinho, Conca e Equi González (Tartá, 18'/2ºT); Adeílson (Kieza) e Alan (Kieza, 18'/2ºT). Técnico: Cuca

0 comentários:

Blogs|Rede Henrique Luconi de Blogs

Frases pará-choque de caminhão

"Coceira na mão de rico é dinheiro; na mão de pobre, é dinheiro."

Baxaki - Papeis de Parede

Heres Mitta

Baxaki

Baxaki - Busca

Baixaki
encontre um programa:

Relógio

Kibe Louco

Kibe Loco

Tempo Agora.

DestakNews.

Futebol Português. (Portuguese Soccer)

Quem está online e ondes estão.

Contador de Acessos

PageRank

pagerank

Lance!Net

Sp Extreme Mods Gta Sa

Últimos resultados - ESPN.com.br

Quem segue o Blog?

Game Up (ESPN Brasil)

Futebol Multimídia

Plantão GloboEsporte.com

Loucos por Futebol (ESPN Brasil)