sábado, 20 de junho de 2009

Na raça, Palmeiras empata com o Furacão

Obina tem gol de bicileta mal anulado, Keirrison faz nos acréscimos e evita derrota para o Atlético-PR

Keirrison sai para comemorar gol de empate na Arena da Baixada (Foto: Felipe Gabriel)

Keirrison sai para comemorar gol de empate na Arena da Baixada (Foto: Felipe Gabriel)

Caio Carrieri

Caio Carrieri EM SÃO PAULO
Entre em contato

O Palmeiras bem que tentou sair da Arena da Baixada com três pontos, mas teve um gol legal mal anulado pelo assistente Guilerme Camilo, e só empatou com o Atlético-PR na Arena da Baixada, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Diferente do jogo com o Nacional (URU), em Montevidéu, no meio de semana, Vanderlei Luxemburgo escalou a equipe no 4-4-2. Por causa da impossibilidade de Danilo atuar contra o Furacão, já que ainda tem vínculo com a equipe do Paraná, Jumar entrou no meio de campo ao lado de Pierre.

Com a suspensão de Chico, e os machucados Netinho, Alberto, Nei e Wallyson, Waldemar Lemos, que comandou o Rubronegro paranaense pela primeira vez em Curitiba, colocou seus comandados a campo no 3-5-2, com o rápido Márcio Azevedo pela ala esquerda.

Embora os times tenham corrido bastante, o futebol apresentado na tarde deste domingo deixou a desejar na parte técnica. Com muitos passes errados e finalizações disperdiçadas, o torcedor que prestigiou o embate sofreu na primeira etapa.

Aos oito minutos, Diego Souza deixou Keirrison na cara do gol. Dentro da área, o K9 bateu fraco, em cima de Vinicius. A resposta do Atlético-PR veio em seguida, aos 16 minutos. Marcinho recebeu toque de cabeça de Rafael Moura. Da marca do pênalti, o ex-palmeirense mandou a bola na arquibancada.

Em um duelo bastante pegado, jogadores de ambos lados protagonizaram lances ríspidos. O árbitro Alício Pena Júnior demorou a colocar ordem na casa. Apenas aos 34 minutos o juiz advertiu Willians e Antônio Carlos com cartão amarelo. Antes do intervalo, Paulo Baier chutou cruzado e obrigou Marcos a se esticar e fazer grande defesa com a ponta dos dedos.

Passados três minutos, a zaga do Furacão vacilou, Wendel roubou a bola e mesmo com Willians livre na entrada da área, tentou o chute espalmado por Vinicius.

Na volta dos vestiários, Ortigoza no lugar de Willians, e Diego Souza saiu para a entrada de Obina. A substituição do camisa 7 foi justificada por uma cotovelada de Rafael Santos na primeira etapa. Já com cartão amarelo, o atleta rubro-negro não foi punido.

Os substitutos palmeirenses nem tinham entrado no clima do jogo e sentiram o baque. Paulo Baier alçou bola na área e Rafael Santos subiu sozinho para cabecear e balançar a rede Marcos.

Depois do gol sofrido, a defesa do Palmeiras se mostrou totalmente desorientada e quase levou o segundo, em lances de Antônio Carlos, de cabeça, e Marcinho.

Aos poucos, Obina, Keirrison e Obina foram se acertando no setor ofensivo do Verdão. Aos 22 minutos, em bola recuada, Vinicius tentou sair jogando, Obina apertou e conseguiu marcar para o Alviverde.

Quando parecia que aconteceria a virada, Marcinho jogou um balde de água fria nos visitantes, ao cobrar falta com precisão e colocar o Furacão mais uma vez em vantagem.

Obina faria mais um gol, o do empate, mas o assistente assinalou erroneamente impedimento e anulou o lindo lance de bicicleta do camisa 28. Ortigoza ainda certou o travessão nos acréscimos.

No último lance da partida, Cleiton Xavier bateu escanteio pela esquerda e depois de confusão na área atleticana, Keirrison marcou seu primeiro gol na Arena da Baixada e evitou a derrota do Verdão.

O próximo compromisso do Palmeiras é o clássico com o Santos, no dia 28, no Palestra Itália. Já o Furacão pega o Corinthians, no sábado, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 2 X 2 PALMEIRAS

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 19/6/2009 - 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Renda/público: não disponíveis.
Cartões amarelos: Rafael Santos, Antônio Carlos, Paulo Baier (APR); Wendel, Pierre,Willians, Obina (PAL)
GOLS: Rafael Santos, 6'/2ºT (1-0); Obina, 22'/2ºT; Marcinho, 34'/2ºT (2-1); Keirrison, 48'/2ºT.

ATLÉTICO-PR: Vinícius; Rhodolfo, Antônio Carlos, Rafael Santos; Zé Antônio (Renan 13'/2ºT), Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier (Wesley 24'/2ºT), Márcio Azevedo; Marcinho (Manoel 47'/2ºT) e Rafael Moura. Técnico Waldemar Lemos.

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Marcão, Armero; Pierre, Jumar (Deyvid Sacconi 16'/2ºT), Cleiton Xavier,Diego Souza (Obina/intervalo), Willians(Ortigoza/intervalo) e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

0 comentários:

Blogs|Rede Henrique Luconi de Blogs

Frases pará-choque de caminhão

"Coceira na mão de rico é dinheiro; na mão de pobre, é dinheiro."

Baxaki - Papeis de Parede

Heres Mitta

Baxaki

Baxaki - Busca

Baixaki
encontre um programa:

Relógio

Kibe Louco

Kibe Loco

Tempo Agora.

DestakNews.

Futebol Português. (Portuguese Soccer)

Quem está online e ondes estão.

Contador de Acessos

PageRank

pagerank

Lance!Net

Sp Extreme Mods Gta Sa

Últimos resultados - ESPN.com.br

Quem segue o Blog?

Game Up (ESPN Brasil)

Futebol Multimídia

Plantão GloboEsporte.com

Loucos por Futebol (ESPN Brasil)