Inter perde para o Coxa, mas está classificado
Coritiba vence, mas placar é insuficiente para avançar
Carlinhos Paraíba saiu lesionado na etapa final (Crédito: LANCEPRESS!)
LANCEPRESS!
O Coritiba precisava de um milagre para alcançar a vaga na final da Copa do Brasil. E não conseguiu. Jogando no Couto Pereira, o Inter ficou o tempo todo na defesa e conseguiu garantir o resultado que lhe dava a vaga na final. O gol único de Ariel não foi suficiente para o Coxa.
Com o apoio da torcida e precisando de dois gols, o Coritiba tentou tomar a iniciativa do jogo. Logo aos dois minutos, Marcelinho Paraíba arriscou de fora da área e Lauro fez boa defesa. Cinco minutos depois Carlinhos Paraíba também arriscou de fora, mas a bola saiu longe do gol. O Coritiba pressionava muito o Inter no início de jogo, o time colorado não conseguia trocar passes para sair do sufoco.
Marcio Gabriel também levou perigo aos 13 minutos. O lateral bateu por cima do gol de Lauro. Dois minutos depois, Carlinhos Paraíba fez bonita tabela com Marcelinho Paraíba e chutou com força, mas Lauro fez uma linda defesa no cantinho. Foi a melhor oportunidade do Coxa.
Após 20 minutos de pressão, mas sem gols, o time do Coritiba começou a ficar mais nervoso em campo e a tentar afunilar muito as jogadas pelo meio. Com isso o Inter conseguia se defender bem, por outro lado, o Colorado não levava perigo à meta de Vanderlei.
Nos últimos cinco minutos da primeira etapa o Coritiba voltou a levar perigo em jogadas pelas laterais, principalmente com Marcio Gabriel pela direita. Aos 43 o lateral recebeu ótimo passe de Marcelinho Paraíba e chutou por cima do gol. No lance seguinte, Marcio Gabriel fez boa jogada pela direita e conseguiu o cruzamento, mas Índio cortou para escanteio. Foi o último lance de perigo do primeiro tempo.
Ariel dá esperança, mas Coxa não consegue a classificação
O Coritiba voltou para a segunda etapa da forma como iniciou o jogo: Pressionando o Inter. Antes do segundo minuto de jogo conseguiu criar duas chances. Na primeira, Marcio Gabriel finalizou na área, mas a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança Pereira quase marca de cabeça.
O Coritiba dominava amplamente a partida a esta altura, mas não conseguia transformar em gols. Quem quase marcou foi o Inter com Alecsandro de voleio, mas a bola foi para fora em uma rara chance colorada.
Aos 30 minutos, quando o Inter começava a crescer na partida, o Coritiba chegou ao primeiro gol. Marcelinho Paraíba deu o passe e o argentino Ariel fez o giro na área e bateu no canto. 1 a 0. Aos 38 as coisas ficaram ainda mais complicadas para o Inter quando Bolívar foi expulso por falta em Ariel.
Com um jogador a mais o Coritiba tentava pressionar, mas os jogadores estavam muito nervosos e não conseguiram marcar o gol que garantiria a classificação. Com o resultado o Internacional enfrentará o Corinthians, que eliminou o Vasco, na final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CORITBA 1 X 0 INTERNACIONAL
Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 03/06/2009 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
Gol: Ariel, 30'/2T - 1x0 (CBA)
Cartões Amarelos: Leandro Donizete, Pereira, Felipe (COR) Bolívar (INT)
Cartões Vermelhos: Bolívar (INT)
CORITIBA: Vanderlei; Felipe, Pereira; Marcio Gabriel e Leandro Donizete; Rodrigo Mancha (Rodrigo Heffner), Pedro Ken (Ramon) , Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba (Renatinho); Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan. Técnico René Simões.
INTERNACIONAL: Lauro ; Bolívar , Índio , Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazú, Magrão e D’Alessandro (Glaydson); Taison (Giuliano) e Alecsandro (Danilo) . Técnico: Tite
0 comentários:
Postar um comentário