Ronaldo entra, dribla e Timão avança
Jogo começou difícil, mas Corinthians consegue vantagem com Fenômeno, que já aguarda o clássico contra o Verdão

Ronaldo foi a grande atração da vitória em Itumbiara (Crédito: Carlos Costa)

O Corinthians foi pressionado, mas venceu por 2 a 0 e eliminou o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Itumbiara, nesta quarta-feira. Mas mais importante que o bom resultado foi a estreia de Ronaldo, que jogou pouco mais de 23 minutos em sua primeira aparição com a camisa do Corinthians.
e mais Ronaldo estreia e quem vence é o futebol
O Corinthians deu a impressão de que a estreia de Ronaldo seria sem problemas. Diante de um adversário assustado nos primeiros minutos, o Timão deixou o Itumbiara inteiro no campo defensivo, mas por pouco tempo. Em noite inspirada, Denílson levou a melhor quase sempre sobre a zaga alvinegra e deixou seus companheiros algumas vezes em condição de marcar.
Bem postado diante de um Corinthians também motivado, Túlio por pouco não abriu o placar, se não fosse o carrinho salvador de Fabinho. O atacante tocou na saída de Felipe e a bola ia na direção do gol, mas o lateral interveio a tempo.
Quando o primeiro tempo caminhava para um 0 a 0, a polêmica: em lance duvidoso, o árbitro viu equivocadamente puxão de Leandro Carvalho em Jorge Henrique dentro da área e marcou pênalti. Chicão bateu e abriu o placar.
A segunda etapa começou sem Ronaldo, nem por isso o corintiano demorou para ver gol. Logo aos quatro minutos, André Santos recebeu perto da área e chutou cruzado, para marcar o segundo e dar a vantagem que elimina o jogo de volta.
Mas a expectativa na verdade era pela entrada de Ronaldo, que aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar do lesionado Jorge Henrique. Ainda fora de sua melhor forma, Ronaldo teve pouca movimentação, mas já ensaiou a volta de seus famosos dribles.
O Itumbiara ameaçou atacar, mas o Timão tratou de tomar conta da partida. Em contra-ataque, Douglas carregou a bola com Ronaldo ao seu lado e apenas um jogador na marcação, mas o meia tentou o arremate direto e mandou para fora. A jogada poderia resultar no primeiro gol do Fenômeno.
Classificado e com a estreia de Ronaldo, o Corinthians chega motivado para o clássico contra o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
ITUMBIARA 0 X 2 CORINTHIANS
Estádio: Juscelino Kubitschek, Itumbiara (GO)
Data/hora: 04/03/2009, às 21h50
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Ricardo Maurício Ferreira (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)
Gols: Chicão, 44’/1ºT (0-1), André Santos, 4’/2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Leandro Carvalho e Landu (Itumbiara); Cristian e Chicão (Corinthians)
Cartões vermelhos: Otacílio Neto (Corinthians)
ITUMBIARA: Maxi, Adriano, Anderson Santos, Ávalos (Roque, 32’/2ºT) e Cleber Carioca; Saulo (Léo Mineiro, 26’/2ºT), Leandro Carvalho, Pachola e Caíco; Denilson e Túlio Maravilha (Landu, intervalo). Técnico: Artur Neto.
CORINTHIANS: Felipe, Fabinho, Chicão, William e André Santos; Cristian, Boquita e Douglas; Dentinho (Morais, intervalo), Souza (Otacílio Neto, 22’/2ºT) e Jorge Henrique (Ronaldo, 22’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
0 comentários:
Postar um comentário